segunda-feira, novembro 13, 2006

História da Família com Criatividade: Arte para incrementar sua história

Ontem no serão especial com o Elder e a Sister Sims, ouvimos muito sobre História da Família. É empolgante a idéia de virarmos escritores de nossa própria história e da de nossos queridos parentes. Se você ainda não começou a contar aquele fato curioso sobre seu pai, aquela experiência única que sua mãe viveu, aquele detalhe engraçado do seu tio-avô, comece logo esta tarefa brilhante, reunindo fotos, recortes e fazendo a História de sua Família ser registrada para a posteridade. Seus filhos, netos e bisnetos vão lhe ser gratos.

Nós do blog do M.A.S. temos uma dica para incrementar o seu álbum de História da Família. É uma sugestão para deixar esta tarefa ainda mais criativa e divertida com o uso da arte e da imaginação: uso de técnicas de Scrapbook, que são álbuns muito criativos e personalizados. Neles o artista escolhe suas fotos e utiliza: papel colorido, fitas, botões, flores plásticas, entre mil e outras coisas que deseje usar para decorar.

Abaixo alguns exemplos de albuns encontrados na internet e que podem servir de inspiração para você montar o seu próprio álbum e fazer a História da Família com o seu toque pessoal e criatividade.

Escreva bastante. Nestes álbuns a estrela é a fotografia, mas use a inspiração para pôr fotos apenas para ilustrar os eventos que você for registrar.

LEMBREM-SE: Se você não tem paciência para fazer este trabalho artesanal com nossas sugestões de colagens e materiais, não se preocupe! A estrela mais importante do seu álbum é a história! E esta já terá um lugar especial na estante do seu lar.



clique na imagem desejada se quiser vê-la em tamanho grande









Créditos: Algumas fotos pertencem ao site http://www.scrapbookbrasil.com, outras não conhecemos a autoria. Estão dispostas acima para servirem de inspirações para os leitores deste Blog, sem fins comerciais.

Dica barata de álbum artesanal: Voce pode fazer o álbum de folhas de EVA que é um material barato encontrado em lojas de artigos de festa. Corte várias folhas (de uma ou várias cores) e junte-as fazendo depois furinhos na lateral para depois passar um fio de tricô colorido nos furinhos e unir as folhas de EVA. Pronto, agora é só decorar as folhas com suas fotos, recortes coloridos onde você escreverá a história de sua família e também com fitas, flores, etc.

Abaixo uma dica de álbum em EVA em forma de casinha: