domingo, março 02, 2008

Lendo as Escrituras na Internet


É sabido que é preciso escolher muito bem os sites e serviços que visitamos na internet. Entretanto, embora a rede esteja invadida por lixo e opções pouco edificantes, podemos desfrutar atualmente de um serviço maravilhoso através do site oficial da Igreja. Está disponível a versão em português de: O Livro de Mórmom, Doutrina & Convênios, A Pérola de Grande Valor, e Guia para estudo das escrituras.


http://scriptures.lds.org/pt



Anteriormente era possível apenas acessar a versão em inglês destas obras padrão. É o que continua ocorrendo com o Velho e o Novo Testamento (http://scriptures.lds.org/)

O serviço é fácil de usar e tem várias opções úteis tais como links que levam direto para as referências àquela escritura pesquisada. Por exemplo, ao ler sobre o sonho de Leí em 1 Néfi 8:11, a palavra "fruto" vem com um link onde o pesquisador pode chegar a outra sessão onde existem várias referências escriturísticas sobre a palavra e o significado relacionado naquele versículo como "Alma 5:34 - Sim, diz ele, vinde a mim e participareis do fruto da árvore da vida; sim, comereis e bebereis livremente do pão e da água da vida;".

Mais fácil até que procurar folha por folha no livro físico, não é?
Enfim, ótimo para desfrutar de um tempo útil enquanto navega-se na rede!

Boa leitura e ótimas pesquisas!

=)