terça-feira, julho 29, 2008

Dica de Blog

Hoje descobrimos um blog muito legal de uma Organizadora profissional. Lá encontramos muitas dicas interessantes sobre organização doméstica. Coisas como: soluções para alergias, produtos naturais, formas de lidar com manchas, ítens relativos a crianças, como organizar o dia e as tarefas, entre outras sugestões da autora do blog super úteis.

Conheçam:

http://chegadebagunca.blogspot.com/



Duas dicas para fazer sua vida mais organizada e ganhar tempo:

1 - Compre uma agenda:

Assim você não vai esquecer seus compromissos e será notoriamente considerado responsável e pontual (uma maravilha tanto para o mundo dos negócios como para as relações interpessoais).
2 - Todos os dias faça uma lista:
Reserve 15 minutos no início da sua manhã para fazer o planejamento do dia. Você fará uma lista de tudo que precisa fazer. Ex: pagar contas, passar no mercado, lavanderia, telefonar para confirmar compromisso, etc...
Note que essas atividades não tem horário discriminado, mas a lista serve para você sempre consultar durante o dia e programar roteiros. Evita também que ao chegar em casa no final do dia você se lembre que tinha que ir ao mercado. Perder-se-ia mais tempo tendo que sair novamente de casa.