terça-feira, novembro 25, 2008

Protestos e perseguições


Os membros da Califórnia (EUA) estão passando por momentos difíceis por terem se posicionado em favor de nossas dotrinas sud em um referendo recente naquele estado americano.
Foi questionado à população se concordavam com a mudança na lei em referência ao casamento entre pessoas de sexos opostos. Anteriormente a lei mencionava casamento entre "pessoas", deixando a oportunidade para muitos casamentos homossexuais serem realizados legalmente por omissão da lei em contrário. A mudança na legislação estadual dispôs "casamento entre homem e mulher", deixando claro a legalidade entre apenas pessoas de sexos opostos. Os cidadãos poderiam votar pelo sim ou pelo não à concordância da mudança na lei, do mesmo jeito que foi feito no Brasil em relação ao desarmamento, lembram? Aqui, no caso a população concordou com a lei.
Enfim, como muitos membros doaram bastante dinheiro para a campanha do "Sim" à boa mudança, ficou pública a posição destes, e assim se iniciou um grande movimento agressivo contra a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Ora, muito em contrário inclusive ao direito de expressão, muito comentado nos Estados Unidos da América. Ou seja, lá existe a democracia, e isso é motivo de muito orgulho para muitos americanos, mas para aqueles simpatizantes ao homossexualismo, os cidadãos que exerceram seu direito de se posicionar, não poderiam fazê-lo sem represálias. Um absurdo.
Lá o Templo precisou ser fechado durante o dia de maior protesto violento, tendo que se recorrer a polícia para proteção, pois os vândalos queriam invadir o local sagrado.
Vamos orar pelos membros daquela região que estão sofrendo inclusive com vandalismo em muitas casas, dentre outras ações violentas.
Veja a notícia completa no Meridian Magazine, abaixo o link, com diversas fotos.
http://www.ldsmag.com/ideas/081110hate2.html#top

*Foto da Meridian Magazine