segunda-feira, novembro 21, 2005

O Serão do Instituto foi um sucesso!

Quem esteve presente - e fomos muitos - no Serão especial do Sistema Educacional da Igreja neste domingo, pôde fortalecer as esperanças de termos logo nossa Sede de Instituto. Foi uma visão maravilhosa ver o salão sacramental e o cultural lotados pelos M.A.S. das duas estacas de Natal. Agora não se pode negar que somos muitos desejosos pela Sede! Esperamos que o quanto antes nosso objetivo seja alcançado.
O Elder Penha não pôde comparecer, mas tivemos uma maravilhosa mensagem sobre oposição (2 Néfi 2:11) com ênfase no princípio da Fé, proferida pelo diretor regional do S.E.I., irmão Caule. Ele destacou o quanto é importante não se deixar abater pelas provações e, confiando no Senhor com fé, mantermos nosso curso após a atribulação.

Foi citado o exemplo do maratonista brasileiro Wanderley Cordeiro de Lima na última e mais importante prova da Olimpíada. Liderando a maratona, Wanderley foi agarrado pelo ex-padre irlandês Cornelius Horan e perdeu a chance de conquistar a medalha de ouro. Todos devem se lembrar do quanto foi penoso ver aquele atleta que estava vencendo uma prova de extrema dificuldade, ser afastado de seu sonho por aquele indivíduo exibicionista. Há que se lembrar também do quanto Wanderley seguiu com humildade e sem revolta mesmo depois de tudo aquilo ter-lhe acontecido, terminando a prova em terceiro lugar devido ao ataque, mas se tornando o atleta de maior destaque daqueles jogos mundiais.


Que possamos absorver alguma boa lição deste ocorrido e, nos espelhemos verdadeiramente nos tantos exemplos de fé e perseverança que temos, mormente nas santas escrituras.

Sugestão de leitura pelo orador:
2 Néfi 2:11, D&C 29:39, Mateus 11:28, e 1 Néfi 3:6-7.

Mais leitura recomendada por este blog:
Mosias 23:21-22, e Livro de Mórmon - Manual do Aluno Cursos de Religião 121 e 122 - página 66, citação sobre Mosias 23:21. "A Paciência".