segunda-feira, março 26, 2007

Aniversário da Sociedade de Socorro (Estaca Ponta Negra)


Em comemoração ao 165º Aniversário da Sociedade de Socorro, na Estaca Ponta Negra as jovens mulheres solteiras e, suas queridas amigas casadas igualmente, puderam desfrutar de um dia maravilhoso onde muitas lições foram repetidas.
A história de amor e caridade da Sociedade de Socorro ao longo do tempo abençoou a vida não só de muitas mulheres, mas de suas famílias e de muitos outros irmãos que necessitaram de seu serviço. É dever desta maravilhosa organização auxiliar os portadores do Sacerdócio na missão de cuidar e abençoar a vida de todas as pessoas, aproximando-os cada vez mais do Salvador Jesus Cristo.
São mais de 5,2 milhões de mulheres em mais de 170 países se reunindo num ambiente especialmente preparado para elas, onde desenvolvem seus dons, edificam seus testemunhos a respeito de Cristo e afloram suas potencialidades de ajudar espiritualmente e materialmente ao próximo.

É por isso que este aniversário foi especial para nós, pois durante esta comemoração em nossa Estaca, passamos o dia inteiro aprendendo e multiplicando formas de auxiliar tanto nossa própria vida como a vida de muitas outras irmãs (e irmãos). Além dos edificantes discursos que fomentaram a abertura do evento, pudemos assistir uma riquíssima palestra sobre nutrição (Alimentação Inteligente do Programa "Mesa Brasil" do governo Brasileiro), participamos de oficinas de reciclagem e artesanato em geral (biscuit, caixas decoradas de madeira, bijoux, tingimento e fuxico). Foi um dia inesquecível, onde a lição de auto-suficiência, amor e serviço foi multiplicada.


Clique nas fotos abaixo para vê-las em tamanho maior





















Fotos por Ivanilda Camargo e Raelma Mousinho.


Observação: Existiram milhares de outras comemorações do Aniversário da Sociedade de Socorro em outras capelas de Natal, do Brasil e do mundo. Em cada lugar onde está organizada A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias as irmãs lembraram esta importante data.