terça-feira, outubro 06, 2009

Um Templo em Fortaleza

Durante a 179ª Conferência Geral transmitida neste último final de semana, muitos nos maravilhamos com a excelente notícia da construção de um Templo em Fortaleza.
É uma alegria sentirmos as bençãos e o amor de Nosso Pai Celestial nesta região de nosso país. Trata-se do segundo Templo no Nordeste e que beneficiará não só os membros fiéis que estão ansiosos para trabalhar nele, mas muitas almas que aguardam por convênios sagrados a serem realizados lá.

Na conferência foram anunciadas construções de cinco novos templos no mundo: Concepción, Chile; Sapporo, Japão; Brigham City e Fort Lauderdale, ambas nos Estados Unidos; e em Fortaleza, no Brasil.

O templo de Concepción será o segundo do Chile e o 15º da América Latina. No Brasil, onde os membros são mais de 1 milhão, o templo de Fortaleza será o sétimo. O de Sapporo será o terceiro no Japão e o sexto da Ásia.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias conta com 130 templos em todo o mundo, sendo que outros 16 são planejados ou já se encontram em obras.

A localização dos novos templos reflete o crescimento da igreja. De acordo com números recentes, são 13,8 milhões de membros no mundo.

Em Fortaleza são 13 estacas e muitas outras nas regiões vizinhas que se beneficiarão com o Templo construído na capital cearense. Atualmente os membros daquela região precisam viajar cerca de 500km até o Templo de Recife para freqüentar a casa do Senhor, mas com a construção de um Templo em Fortaleza muitos que têm dificuldades em viajar poderão ser abençoados.

"Gostaríamos que o maior número possível de membros tenha a oportunidade de comparecer ao templo sem precisar viajar distâncias excessivas", disse o Pres. Monson. "Em todo o mundo, 83% de nossos membros vivem a 300 km de um templo".