segunda-feira, novembro 16, 2009

Arte: Grafite brasileiro brilhando no mundo


Quem disse que pôr as crianças para desenhar durante a sacramental é apenas passatempo para ajudar na reverência? A mãe dos gêmeos Otávio e Gustavo sempre estimulou os filhos a desenhar e pintar o quanto quisessem e hoje eles são artistas do grafite reconhecidos mundialmente, vivendo totalmente de seu trabalho criativo.

Os gêmeos paulistas Otávio e Gustavo Pandolfo são formados em desenho de comunicação pela Escola Técnica Estadual Carlos da Campos, começaram a pintar grafites em 1987 e gradualmente tornaram-se uma das influências mais importantes na cena local, ajudando a definir um estilo brasileiro de grafite.

Os trabalhos da dupla estão presentes em diferentes cidades dos Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Grécia, Cuba, entre outros países. Os temas vão de retratos de família à crítica social e política; o estilo formou-se tanto pelo hip hop tradicional como pela pichação.

Em 22 de maio de 2008, executaram a pintura da fachada da Tate Modern, de Londres, para a exposição Street Art, juntamente com o grafiteiro brasileiro Nunca, o grupo Faile, de Nova York; JR, de Paris; Blu, da Itália; e Sixeart, de Barcelona






fonte: internet