segunda-feira, dezembro 11, 2006

Mais uma reportagem sobre a Igreja

Desta vez foi o jornal "O Estado de São Paulo" versão on line que publicou uma matéria sobre os "mórmons", ou seja, sobre nós, membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A reportagem destacou alguns aspectos da religião e especialmente o crescimento acentuado no país.



Trecho:
"Eles são os fiéis que toda religião procura ter. Os mórmons têm a doutrina na ponta da língua, se dedicam a programas missionários e pagam o dízimo em dia. E, o oposto do que vem ocorrendo com outras religiões na última década, o número de membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias - Igreja Mórmon - cresce cada vez mais.

Neste ano, eles chegaram a 12,5 milhões no mundo - em 1990, eram 7,7 milhões. No Brasil, nos últimos seis anos, o número cresceu cerca de 460% (hoje são 928 mil, em 2000 eram 199 mil). A última pesquisa sobre o trânsito de fiéis feita pelo Centro de Estatística Religiosa e Investigações Sociais mostrou que o porcentual de católicos no País, por exemplo, caiu de 73,9% para 67,2% em cinco anos."

*Matéria de Adriana Dias Lopes, do jornal "O Estado de São Paulo".


Confira o texto integral no link abaixo:

http://txt.estado.com.br/editorias/2006/12/10/ger-1.93.7.20061210.7.1.xml



ps: Este post contou com a colaboração do Presidente Pinheiro (Estaca Natal Ponta Negra) que nos enviou esta notícia por email. Colabore você também!