sexta-feira, abril 13, 2007

Educação tem tudo a ver com Espiritualidade

A busca pelo conhecimento e o progresso educacional auxiliam em nosso crescimento espiritual sim.
Se desejamos ser instrumentos nas mãos de nosso Pai Celestial, que sejamos instrumentos afiados. Que obra ele pode criar com uma ferramenta inútil?
Estude as escrituras, leia a Liahona, prepare seu espírito, mas não esqueça que uma coisa complementa a outra. Uma pessoa bem preparada pode ser muito mais útil ao Senhor.
Prepare-se para ser um dos que ajudam e não dos que precisam de ajuda.

Esteja apto a praticar a caridade com dons afiados e habilidades bem nutridas pela preparação e o conhecimento. Estude! O comportamento contrário não pode ser desejável. Observe e perceberá que as pessoas com um menor (ou nenhum) grau de instrução são aquelas que perdem horas com programas de tv popularescos , sensacionalistas e, até vulgares como a maioria dos programas de auditório.
Em contrapartida, pessoas que estudam, se profissionalizam, e procuram se especializar mais ao longo do tempo, são as que acabam escolhendo os melhores programas, as melhores músicas, livros, e são aquelas que mais se ocupam com coisas que edificam suas almas. São os pais que estão preparados a ensinar a seus filhos sobre o valor da educação, desde pequenos, através do exemplo. Estas têm uma maior facilidade em se dedicar ao estudo escriturístico e aos seus chamados na Igreja com maior qualidade, dando uma contribuição sempre mais rica e ilustrada.
Seja você um desses que seguem os conselhos dos profetas quando exortam aos membros da Igreja a investirem em sua educação.

Raelma Mousinho


"Rapazinho, estuda depressa, pois burro aos 30 é burro à beça"
Millôr Fernandes