Bem, os respeitados patriarcas antigos Abraão, Jacó, dentre outros, tiveram mais de uma esposa, pois era permitido pela lei e por Deus naquele período. Assim como no início da Restauração, de Joseph Smith até Brigham Young (Wilford Woodruff anunciou o fim da poligamia na Igreja em 1890).
Todavia, em nossos tempos não há o menor propósito para que ocorra tal prática e Deus revelou nestes últimos tempos que a família instituída por Deus é composta por um homem e uma mulher. Maravilha! Até porque é mais do que suficiente e, em nossa humilde opinião, a poligamia só serve instigar a disputa e a inveja entre as pobres esposas, massagear o ego masculino e povoar a terra em época de extinção da raça humana. Só vou citar a China para comprovar que não estamos em perigo de extinção. rs
Exemplo de família Mórmon:

Exemplo de família Fundamentalista:

As denúncias de pedofilia, cárcere privado e outros crimes são comuns quando se trata da Igreja Fundamentalista. Mas a esse respeito só podemos dizer que se tais denúncias correspondem à verdade, no "mármore do inferno" vai ter muita gente fundamentalista saltitando.
Para saber mais sobre famílias Mórmons - que não são poligamistas:
A Família: Proclamação ao Mundo
Imagens capturadas da Internet
(fotos de autoria desconhecida)
|