terça-feira, outubro 16, 2007

Sessão Sugestão Legal


Telefone Sem Fio: Só se for do bem!



Lembra daquela brincadeira de crianças chamada "telefone sem fio", através da qual forma-se um círculo, e uma delas formula uma frase que é dita no ouvido da seguinte, que vai sendo repetida, desta forma, até a última criança. Dificilmente, quando chega ao fim do círculo, a frase é repetida da mesma forma ou com o mesmo significado que foi, por primeiro, formulada.
Agora imagine os malefícios de se repetir uma frase que cause algum prejuízo a imagem de outra pessoa. A brincadeira de criança pode até mesmo levar a responder processo criminal por difamação ou calúnia, além de certamente não ser o que o Pai Celestial espera de nós.
Assim, ao ouvir algo desabonador sobre alguém, primeiro reflita que pode não ser verdade e em nenhuma hipótese repita o comentário mesmo que tenha lhe despertado alguma suspeita ruim sobre aquela pessoa difamada. Normalmente as fofocas parecem verdade mas são saborosas principalmente ao inimigo e àqueles a quem ele influencia com este péssimo hábito.
Somente passe adiante algo que seja realmente louvável sobre outrem. O Salvador espera isso de nós e nada menos.

Devemos expurgar qualquer comentário maldoso e maléfico de nosso convívio pois não é esse o comportamento esperado de um membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.