quarta-feira, outubro 31, 2007

Vestidos adequadamente nos jardins do Templo

Publicação em prol da Caravana
multi-estaca do M.A.S.
ao Templo de Recife no dia 2/11/2007
Parte III


A moda, a extravagância, a ostentação de jóias, quase tudo no padrão do mundo nada tem a ver com o que é belo aos olhos do Senhor. Quando vamos ao Templo devemos ter em mente os valores que são vivenciados ali: o recato, a modéstia, a unidade e igualdade.
A Presidência do Templo de Recife tem chamado a atenção das caravanas que não têm observado que o padrão de domingo é a vestimenta adequada em todo o terreno do Templo.
Ainda que para alguns seja desconfortável viajar por mais de quatro horas trajados da forma como seria o correto para assistir a uma reunião sacramental, deve-se estar vestido de acordo com este padrão ao descer do ônibus. Ou seja, caso para alguns seja melhor viajar trajando roupas recatadas mas esportivas, estes devem trocá-las ainda no ônibus. Este é o padrão do Senhor para nós que vamos nesta caravana do dia 2 ao Templo de Recife.
Ademais, se estamos nos preparando para entrar na casa do Senhor e freqüentá-la, como não obedecer nos próprios jardins daquele santo lugar?
O Élder Boyd K. Packer disse: "Uma vez que façamos uma idéia do quanto as bênçãos do templo são importantes e de quão sagradas são as ordenanças realizadas no templo, difícilmente questionaremos os padrões elevados que o Senhor fixou para que se entre no templo sagrado."


"Ao entrar no templo, trocamos nossas roupas normais pelas roupas brancas do templo. Essa troca de roupas é realizada no vestiário onde cada indivíduo recebe um armário e uma cabine para vestir-se em completa privacidade. No templo, o ideal do recato é cuidadosamente mantido. Ao guardar as roupas no armário, deixamos para trás nossos cuidados, preocupações e distrações. Saímos da pequena cabine vestidos de branco, com uma sensação de unidade, de igualdade, pois todos ao nosso redor estão vestidos do mesmo modo." Élder Boyd K. Packer
"Irmãs, não tenham medo de ser diferentes em nosso século! Às vezes precisamos ser diferentes para manter os padrões da Igreja. Portanto, repito: Não tenham medo de ser diferentes, mas sejam as melhores que puderem ser. Muitas moças se deixam influenciar pelo comportamento e o modo de vestir das amigas. (...) O conselho do Senhor de “[erguer-nos e brilhar], para que [nossa] luz seja um estandarte para as nações” deve dar-nos muita energia. Grandes oportunidades as aguardam, queridas irmãs." Élder James E. Faust
"Vejo o dia em que o mundo olhará para vocês e dirá: “Quem são vocês?” Quem são essas moças que irradiam essa luz? Por que vocês são tão felizes? Por que sabem o caminho a seguir num mundo tão confuso? E vocês se erguerão e dirão com convicção: “Somos filhas de nosso Pai Celestial que nos ama, e nós O amamos. Serviremos de testemunhas de Deus em todos os momentos e em todas as coisas e em todos os lugares”. Cabe a vocês decidirem que vão “erguer-se e brilhar”. (...) Aproximem-se do Salvador. Ele vive! Ele é a luz, a vida e a esperança do mundo. Ele vai liderá-las e dar-lhes coragem para compartilharem sua luz. Como meu avô me ensinou: “Se vives próxima de Deus e de Sua infinita graça, não é preciso me dizer, porque teu rosto revela”." Elaine S. Dalton, enquanto era Segunda Conselheira na Presidência Geral das Moças


*Imagens: Membros Adultos Solteiros no jardim do Templo de Recife, Cristo Ensinando, a mulher com fluxo de sangue, Maria com Jesus.